Hoje vamos conversar sobre um thriller nacional perturbador e que mexeu muito comigo!
Já aviso que se tornou favoritadíssimo!
Título: O galinheiro
Autor: Amaurício Lopes
Skoob: Adicione
Compre: Amazon
Sinopse: Uma vez por ano, no mesmo feriado, Maria Neide da Silva e Francisco roubam algum galinheiro da cidade de Palheiros com os filhos. Movidos por uma suspeita quanto ao paradeiro da filha do meio, desaparecida há seis meses, invadem o quintal da maior e mais imponente casa da cidade, a única que fica do outro lado do rio. Dentro da propriedade, precisam tomar cuidado para não ser percebidos. E medo e coragem se alternam numa luta desesperada não apenas pela verdade, mas também pela vida.Atenção! Livro contém cenas de violência, assassinato, sequestro e invasão domiciliar.
Estrelinhas: ⭐⭐⭐⭐⭐❤️
Thriller nacional de altíssima qualidade
Que os livros de romance são os meus queridinhos da estante vocês já sabem. Porém, os livros de suspense / thriller também tem um lugar muito especial no meu coração. Sempre foram leituras que gostei de fazer! Harlan Coben é um dos meus autores favoritos desse gênero literário. Porém, com o tempo percebi que os autores internacionais estão muito mais presentes nas livrarias do que os nacionais. É difícil encontrar um livro nacional de suspense que tenha visibilidade nas lojas, infelizmente. Mas, cabe a nós, leitores, mudarmos essa realidade e darmos oportunidade de conhecermos novas histórias nacionais. Que tal começar lendo O Galinheiro?
A família de Maria Neide e Francisco vai te cativar por ser bem regional. As crianças são ingênuas (até certo ponto) e dão um toque de leveza à história – que não é nada leve. Já fica o aviso: se você é sensível, talvez deva repensar sobre a leitura, ok?
O suspense surge logo nas primeiras páginas: o que aconteceu com a filha desaparecida do casal? Porque eles roubam galinhas? O que está escondido na imponente casa do outro lado do rio?
Muitas perguntas surgirão e todas serão respondidas. O livro é muito completo nesse sentido e não deixa nenhuma ponta solta.
Estrutura do livro
O Galinheiro é dividido em três partes. Na primeira, temos a contextualização e também a apresentação dos fatos e personagens. Na segunda, conhecemos a história dos moradores da imponente casa do outro lado do rio. Na última, voltamos ao presente e descobrimos como o enredo irá se desenrolar.
Apesar da primeira parte parar em um momento crucial, a segunda parte é tão instigante quanto e é impossível parar de ler.
A história é bem detalhista, mas não ao ponto de ser chata. Tudo que é apresentado pelo autor está ali por um motivo. Esteja atento aos detalhes.
A finalização foi além do que eu esperava. Confesso que fiquei com medo de como a história terminaria, mas a trama não ficou com nenhuma ponta solta. E eu fiquei chocada com tudo que aconteceu. É um thriller de tirar o fôlego!
Sobre o autor
Quando recebi o convite de Amaurício Lopes fiquei muito feliz e topei na hora, pois já conheço outro trabalho dele e que sempre indico lá no canal. O autor também é o responsável por escrever Nova Jaguaruara, outro thriller nacional que eu indico de olhos fechados! Enquanto O Galinheiro trata sobre a “maldade humana”, Nova Jaguaruara tem uma pegada mais sobrenatural. São propostas diferentes, mas ambas, excelentes.
Quer saber um pouquinho da minha opinião?
Gravei um vídeo no canal! Espero que vocês gostem. 🙂
Você já conhecia as obras de Amaurício Lopes? Conta pra mim nos comentários!
Um super beijo e até a próxima!