Hello, guys! Tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de um livro foooooofo, mas tão fofo que dá vontade de esmagar! ❤
Título: O Diário Internacional de Babi
Autor: Chris Salles
Número de Páginas: 218
Ano de lançamento: 2016
Editora: Planeta
Skoob: Adicione
Compre: Amazon | Americanas | Submarino
Estrelinhas: ⭐⭐⭐⭐
{Sinopse}Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece.
{Minha Opinião} Ler este livro foi fazer uma viagem a Orlando em três dias! A história da Babi funcionou muito comigo! Ela visita lugares e ruas que já visitei (Outlet, Miller’s Ale House). Foi parar no mesmo bairro que eu (quando lerem e chegarem nessa parte, comentem comigo! haha). Gostei MUITO da Babi, e achei todas as reivindicações dela justas.
Orlando pode ser um paraíso, mas tudo dava errado! Coitada! Sofri junto e me vi muito naquela adolescente. A única diferença é que eu gostaria mais de Orlando que ela. 😛
Adorei de todas as personagens, mas acredito que a Norah poderia ter sido mais explorada, assim como o Vini. Sinceramente ainda não entendi o objetivo desse personagem na história e não gostei do final que foi dado a ele: sem explicação. Tenho certeza que o Vini tem um motivo para ter agido dessa maneira. Não consigo acreditar que fez tudo o que fez por ser um adolescente mimado e amargurado.
Ah, e também fiquei sem saber o que acontece com o cachorro do Theo. Precisamos dessa informação, Chris Salles! haha
Acabei descobrindo que O Diário Internacional de Babi 2 já está disponível no Wattpad. Já quero continuar essa história e amarrar as pontas que ficaram soltas. Nesse link você consegue ler o segundo livro dessa aventura na Terra da Magia.
{Minha Opinião} ⭐⭐⭐⭐Tirei uma estrelinha por dois motivos: queria um final mais fechadinho e completo, como eu já falei.
O segundo motivo foi algo que me incomodou muito! A Babi é de Estrela, RS, e nas falas dela o “tu” nunca está conjugado de maneira correta. Ela sempre fala: tu faz, tu dança, tu canta. Isso me incomodou bastante, mesmo sabendo que é uma maneira regional de falar. Acho que é o tipo de informação que de tanto “ler errado”, acaba aprendendo errado. Então não vi necessidade disso, até porque é bem sutil. Só uma chata da conjugação dos verbos perceberia isso. kkkk
Falando em verbos, a troca de pessoa me incomodou também. Uma hora é utilizado o “tu” e logo em seguida é utilizado o “você”. Nada assustador, mas me deixou um pouquinho desconfortável.
Porém, estes foram os ÚNICOS motivos que me fizeram tirar uma estrela do livro. A história é linda, é fofa, cativante e a Babi é uma gracinha! Eu amei acompanhar a jornada internacional da Babi, mas fiquei triste demais com a Mari (leiam e depois conversamos sobre isso). Meu coração murchou e senti muita vontade de chorar. Achei pesado, hein, Chris Salles? Ah, e acho, SIM, que a mãe deveria ter dado um jeito de ela voltar ao Brasil por isso.
Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje! Fiz com muito carinho! É um livro merecedor de muito sucesso, à nível de Paula Pimenta. Vale cada centavo investido. Recomendo de olhos fechados!
Um super beijo e até! 🙂