Hello, guys da Ju! Como estão?
Esses dias de home office, parecem que não cansam, mas cansam muito não é mesmo?
Consegui tirar poucos dias para assistir uma série nova ou um filme para vir falar pra vocês.
Da minha listinha, vou começar com a série que chegou dia 27 de abril na Netflix, Eu nunca!
A série foi baseada nas vivências pessoais de Mindy Kaling. Para quem não sabe, é a querida e surtada Kelly Kapoor de The Office ( que também escreveu alguns roteiros para a série). E o resultado não poderia ser melhor, a série traz momentos de leveza e humor, e fala também de forma assertiva sobre um período bem complicado de nossas vidas, a adolescência.
A história começa com um acontecimento trágico na vida de Devi, uma adolescente de origem indiana que sente não se encaixar nem na cultura americana, nem na cultura indiana. Além disso, ela faz parte dos nerds da escola, onde rola muitas risadas e histórias interessantes, juntamente com as suas duas melhores amigas: Fabiola e Eleanor e o seu “inimigo” número 1, Ben, que compete com ela para alcançar as melhores notas.
Além da personagem principal que está lidando com a perda do pai da pior forma possível, a série ainda traz personagens completos com histórias completas que você vai olhar e pensar: poderia ser comigo!
Eu fiquei encantada com cada arco dessa história, e terminei de ver a série em um sábado. Os episódios são curtinhos, +/- 20 minutos e 10 episódios, e a série realmente te prende. Não sei se vai ter uma segunda temporada, mas sinceramente, espero que sim! Dito isso, obviamente minha pontuação não poderia deixar de ser: 5 pipoquinhas! 🍿🍿🍿🍿🍿
Além disso, vou dar 6 motivos de porque essa série tem tudo para ser a nova queridinha da Netflix.
1- Mindy Kaling
Eu não conhecia essa gênia antes de The Office, mas confesso que após dar gargalhadas com ela, precisei ir a fundo para conhecer outros trabalhos e eu só tenho uma coisa a dizer: Que mulher!
Sério, o roteiro é tão incrivelmente bom, que você não sente os 10 episódios passando e quando eles acabam, você apenas suspira e pensa: quero mais!
2 – Foi aqui que pediram diversidade?
Sim, sim e sim!
Simplesmente amo quando as séries decidem romper os padrões que até então perpetuavam nas telinhas. O trio protagonista dessa história é uma indiana, uma asiática e uma negra. Além disso, o garoto pelo qual ela tem uma paixão platônica, tem avós japoneses e sim, ele fala japonês em alguns momentos da série. E a sua irmã adotiva, tem síndrome de down e leva uma vida como qualquer outra pessoa, por sinal, ela trabalha em uma das minhas lojas favoritas, diga-se de passagem. Oi Old Navy, me chama! (haha)
Além disso, temos personagens gays, que sim, é minha causa mesmo e eu abraço ela!
3 – A família de Devi
Com a morte de seu pai logo no primeiro episódio, sua família é constituída pela sua prima Kamala e por sua mãe, Nalini, uma médica que é extremamente controladora.
Kamala que no primeiro momento, está morando com a família, até conhecer seu futuro marido, tem muito mais história para contar, e um dos momentos que eu amei, foi ela vendo Riverdale!
Já Nalini, perdeu a sua referência e tem que criar a sua filha adolescente sozinha, que é pra lá de rebelde que além dos problemas reais, ainda inventa os clichês adolescentes.
Essa família vai te tirar risadas, mas também, prepare-se para se emocionar!
4- Trilha sonora maravilhosa
Vocês já devem ter percebido que eu sou a louca das trilhas sonoros, não é mesmo? Eu simplesmente tenho paixão por música, então quando uma série acerta nas músicas, já conquistou meu coração. E eu nunca trouxe uma trilha sonora viciante, que aliás, ouvi enquanto estava escrevendo aqui para vocês.
Se quiserem curtir um pouquinho, clique aqui!
5 – Quem não ama histórias adolescentes?
Ai gente, assumo! Vou fazer 31 anos, mas ainda me pego sorrindo que nem boba com os casais fofinhos nas séries, com os clichês e dramalhões adolescentes.
Para quem ficou curioso: Segue o trailler para verem que não estou mentindo em nada!