Hello, guys! Tudo bem? 🙂
A resenha de hoje é sobre um livro super diferente e que jamais achei que gostaria: poesia!
Siiiiim, e mais: poesia feminista, empoderadora! Era simplesmente tudo que eu estava precisando ler no momento. ❤
Título: A bruxa não vai para a fogueira neste livro
Autor: Amanda Lovelace
Número de Páginas: 208
Ano de lançamento: 2018
Skoob: Adicione
Compre: Amazon
Estrelinhas: ⭐⭐⭐⭐⭐❤
{Sinopse} Aqueles que consideram “bruxa” um xingamento não poderiam estar mais enganados: bruxas são mulheres capazes de incendiar o mundo ao seu redor. Resgatando essa imagem ancestral da figura feminina naturalmente poderosa, independente e, agora, indestrutível, Amanda Lovelace aprofunda a combinação de contundência e lirismo que arrebatou leitores e marcou sua obra de estreia, A princesa salva a si mesma neste livro, cujos poemas se dedicavam principalmente a temas como relacionamentos abusivos, crescimento pessoal e autoestima. Agora, em A bruxa não vai para a fogueira neste livro, ela conclama a união das mulheres contra as mais variadas formas de violência e opressão.
{Minha opinião} Apesar de não ter lido o primeiro livro da série (já quero!), amei este! Na verdade, eles não têm uma sequência, mas sou meio chatinha e prefiro ler as coisas em ordem. haha Mas vamos ao que interessa: o conteúdo desta obra prima. Achei simplesmente incrível! Empoderador, nos faz perceber quantas coisas nos são tiradas por sermos mulheres. Além disso, nos mostra o quanto podemos ser fortes, unidas e agir como um homem agiria. Não devemos nos rebaixar.
Esse foi o primeiro livro que separei quotes interessantes, não tinha como não separar com flags de post-it! Resolvi colocar aqui algumas, para demonstrar a vocês o poder de escrita da Amanda Lovelace.
“Queime todos que tentarem queimar você.”
“Ser mulher é estar pronta para a guerra, mesmo sabendo que todas as probabilidades estão contra você.”
Falando de aspectos gráficos, a capa do livro é clean, mas ao mesmo tempo forte/pesada!
Além disso, o livro é maravilhoso por dentro! Todas as letras são vermelhas, a driagramação é muito bem pensada. Cada poema tem a sua diagramação própria.
{Estrelinhas} É um livro com valor acessível, conteúdo enriquecedor e que nos faz pensar muito! Diagramação maravilhosa, e o principal: possui papel Pólen! haha Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pelos papéis da marca Pólen, são os melhores: folhas levemente amareladas, boa gramatura e textura agradável. Enfim, óbvio que dou cinco estrelinhas e favorito! Com certeza foi um dos melhores de 2018! ❤
Ah, e esqueci de dizer: é um livro super rapidinho de ser lido! Li em menos de uma hora. Dá aquele calorzinho no coração quando a gente termina mais um livro e vê a pilha de livros lidos no ano crescendo, né?
Espero que tenham gostado! Volto em breve com mais novidades! Um super beijo!