13 Set, 2022

Você me ganhou no olá – uma leitura leve e divertida

Que tal conhecer um set de filmagem na companhia de Jasmine e Ashton?

Hello hello! Aqui é a Érica, do Clube de Leitura da Ju. ¿Cómo están? Hoje vim falar sobre a leitura de maio do Clube: Você me ganhou no olá, da Alexis Daria

capadolivro Título: Você ganhou no olá
Autora: Alexis Daria
Editora: Harlequin
Skoob: Adicione
Compre: Amazon 

Sinopse: Após um término complicado (e muito público), a atriz Jasmine Lin Rodriguez volta a Nova York para assumir o papel principal numa série romântica no maior serviço de streaming do país, determinada a se concentrar apenas em seu trabalho… até que uma mudança no elenco traz o rei das novelas latinas, Ashton Suarez ― ¡El León Dorado!, ¡El Hombre Seductor! ―, como seu par romântico.

Depois que seu último personagem foi morto subitamente, Ashton anda preocupado com a possibilidade de que sua carreira também esteja nas últimas. Então, quando a chance de protagonizar um seriado norte-americano aparece, ele sabe que não pode desperdiçá-la, a fim de atrair o olhar de Hollywood. E tudo vai depender de sua química em frente às câmeras com Jasmine. Mais fácil falar do que fazer, aparentemente, porque Ashton não consegue parar de passar vergonha na frente de sua linda colega de trabalho.

Com suas carreiras em jogo, Jasmine e Ashton sabem que devem dar tudo de si, nem que para isso precisem ensaiar sozinhos e inventar maneiras de ficar confortáveis um com o outro. O problema é quando a química não acontece apenas na frente das câmeras, e o foco da mídia em Jasmine passa a ameaçar o segredo mais importante de Ashton.

💬Você me ganhou no olá é uma comédia romântica bem levinha, mas por aqui não temos meias-verdades: o livro dividiu opiniões no bate-papo do clube. Olha só o que a galera comentou:

O que o clube achou

💬 Adorei, porque parecia que estava assistindo mesmo a uma novela mexicana.

💬 Achei mais ou menos, então avaliei com 3 estrelas. Foi fácil de ler, foi leve, já que eu venho de leituras pesadas de suspense/terror. O capítulo 22 que muitos gostaram, pra mim foi horrível.

💬 O final não me convenceu, foi tudo perdoado com muita facilidade.

💬 Fiquei bem envolvida com a história no início, a leitura foi bem fácil nas primeiras páginas. Porém, quando chegou o final da história não me prendeu. Também não curti a postura dos protagonistas no fim do enredo.

💬 Não consegui me envolver com personagens e história. Mas creio que quem gosta de novelas mexicanas pode se identificar melhor com o livro.

💬 Adorei o desenvolvimento do livro e os personagens

💬 Gostei do lance de trazer personagens da cultura latina, telenovelas, soap opera. A mistura cultural também é interessante, até porque nos EUA não é fácil ser de fora… Achei engraçado ter algumas falas em espanhol, acabava de ler continuava na mesma vibe de sotaque na cabeça kkkkk Chamou-me a atenção a forma de Ashton ter assumido o filho sozinho foi tratada.

💬 A leitura é envolvente, acho que daria pra ler em uns dois dias de tão bom e todas as referências latinas são maravilhosas.

💬 Nostalgia pelas novelas mexicanas vistas na minha infância.

💬 Amei que o livro traz duas histórias em uma, amei a Michelle, mas o final poderia ter sido um pouco mais bem desenvolvido.

💬 Adorei relembrar a atmosfera dos dramalhões mexicanos!

💬 Gostei dos personagens e do ambiente onde se passa a história.

💬 Adorei as primas, mas o final foi rápido e péssimo. Amei a diversidade do livro e como a escritora conseguiu fazer conexão de um roteiro de série com o livro sem parecer algo chato. O Ashton é um babaca kkk e a Jasmine é muito carente. Mas gostei da trama e as partes hot. O livro todo é bom, mas faltou desenvolvimento dos personagens no final e isso me incomodou.

💬 Eu gostei da história e dos personagens, mas me incomodei um pouco com algumas coisas. Não é o tipo de romance que gosto de ler, principalmente pelas cenas hot. Prefiro romances mais fofinhos rs. Meu personagem favorito foi Ignacio, acho que ele teve um papel importante em algumas viradas da história. O final poderia ser mais trabalhado, achei corrido.

💬 Gostei da abordagem da cultura latino-americana e também senti muita nostalgia com as novelas, mesmo o livro não tendo tantas reviravoltas, é um bom livro e bem rápido de ler.

💬 Amei o livro, em alguns momentos senti o livro parecido com a vibe da série Jane, a virgem.

 O que eu achei

💬 O que mais me encantou nessa leitura foi a ambientação, a descrição do set de filmagens me transportou para os bastidores da gravação, e acompanhar a interação dos protagonistas pelos scripts foi divertido. Além disso, a representatividade latina é um dos pontos fortes do livro, gostei que a autora divulga a cultura nesse aspecto, desde o uso do idioma espanhol, as comidas típicas, até as interações familiares. E por falar em família, é muito bonito como as primas de Jasmine são seu porto seguro.

💬 Você me ganhou no olá é um livro que tinha tudo para ser INCRÍVEL, mas (e na minha cabeça esse “mas” é bem gritante), tem muitos pontos que incomodam: a edição tem diversos erros de ortografia, ao ponto de até o nome do protagonista estar errado, precisamos de uma revisão urgente! E não acredito que seja impertinente, porque de fato foi um problema que quase todo mundo comentou durante o bate-papo do Clube. Outra coisa que me incomodou também foram as cenas hot, mas essa é um opinião bastante pessoal… Eu acho que essas cenas são indissociáveis do enredo, o livro precisa dela, MAS (de novo um “mas” gritante), achei tudo explícito demais, foi uma dose exagerada. 

Estrelinhas

Apesar de todo mundo comentar que gostou muito da leitura, sempre teve algum evento que desagradou, então a avaliação ficou assim:

🌟 Estrelinhas: 3,64

Já leu esse livro? Comenta aqui se curtiu a leitura!

Beijinhos,

Érica

Tags: , , , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário