Hello Guys da Ju!
Sabe aquele filme que você só começa a assistir porque gosta da atriz principal? Pois é, esse foi o meu caso, eu tava escolhendo algum filme com uma pegada meio dramática para um dia friozinho e me deparei com ninguém menos que Chrissy Metz. Se você não está ligando o nome a pessoa, ela faz a Kate Pearson em This is Us, que pra quem ainda não assistiu, como diria o nosso querido Mushu: “Pode anotar aí, desonra pra tu, desonra pra tua vaca!”
Brincadeiras à parte, o filme é baseado em uma história real que aconteceu a uma família do Missouri. John Smith, um menino de 14 anos, brincava com mais dois amigos no Lago St Louis, quando o gelo rompeu e os três caíram na água congelante. O filme, assim como Milagres no Paraíso, conta com uma visão religiosa e traz para o debate a fé e como ela pode nos surpreender.
Nesse filme, temos personagens reais, que não são bons, nem maus, que não perfeitos e nem imperfeitos, apenas pessoas vivendo suas vidas e acreditando nos seus ideais. Nos deparamos então com a mãe Joyce (Chrissy), extremamente religiosa e que não se dá bem com o novo pastor da igreja, por ele ser moderninho demais! Os dois, se transformarão no arco central dessa história, e muito que começamos a ver, é o desenvolvimento não apenas focado na história de vida ou morte de John, mas nas mudanças de vidas que teriam a partir dessa situação.
Para começar, John é um menino de 14 anos, que está aprendendo a lidar com a adolescência e com o fato de ter sido adotado aos 9 meses de idade. Ele sonha em jogar basquete e chega a ser um pouco prepotente e vou ser sincera, não gostei muito dele!
Quem traz para as telas a dose necessária de emoção e não podia ser diferente, é Joyce, que ao chegar ao hospital, descobre que o seu filho já está morto. E em meio a lágrimas e orações, o inacreditável acontece e ele volta a vida, deixando toda a ala médica estarrecida, mas ainda duvidando de que algo a mais possa acontecer com aquele menino que ficou mais de 15 min embaixo da água congelada.
Outro personagem central é o pastor, que no início não era bem quisto por Joyce, por ser moderninho demais para a igreja. E com ele, vem a fé e a esperança, e o ombro amigo que a família precisava, já que o pai, se esconde na sala de espera, sem coragem para cuidar do seu filho, que ainda está em coma.
E por fim, para balancear a história, temos o bombeiro que salvou John das águas, Thommy. Ele ouviu uma voz que achou tratar-se do seu superior, mandando ele ir mais para trás, quando encontrou o corpo. Na verdade, seu superior nunca falou nada! Entretanto, Tommy, é ateu e busca entender internamente o que aconteceu.
O filme ainda traz uma trilha sonora excelente e emocionante – que chegou a concorrer ao Oscar, mas perdeu para Rocketman (bem aceitável essa perda, por sinal).
Se você quer assistir a um filme com boas atuações, com uma história que te prenda e te arrepia do começo ao fim, assista Superação – O milagre da Fé! Ele é um filme sem pretensão e que realmente vale o seu tempo!
Espero que gostem e contem pra gente o que acharam. O filme está disponível no Telecine.
Beijos e até a próxima!