Hello, guys! Tudo bem com vocês? 🙂
A resenha de hoje é de um livro super gracinha que me mexeu muito comigo. A experiência foi incrível, capa linda, toque aveludado, diagramação gostosa, e uma história fofa demais! Eu não dei cinco estrelinhas, mas explicarei o motivo. 😛
Título: Queria que você me visse
Autor: Emery Lord
Número de Páginas: 352
Data de Publicação: 08 de março de 2018
Skoob: Adicione
Compre: Amazon
Estrelinhas: ⭐⭐⭐⭐
{Sinopse} Neste romance envolvente, Vivi e Jonah descobrem que, quando se encontra a pessoa certa no momento ideal, tudo muda para sempre. Jonah Daniels vive em uma cidadezinha na Califórnia desde que nasceu. Há seis meses, com a morte de seu pai, toda a sua família teve que se adaptar: Jonah e seus cinco irmãos se tornaram responsáveis por manter a casa em ordem e cuidar do restaurante que o pai deixou. No começo do verão, porém, a vida do garoto parece prestes a seguir um novo rumo com a chegada de Vivi Alexander. Vivi é apaixonada pela vida. Encantadora e sem papas na língua, ela se recusa a tomar um de seus remédios porque sente que ele reprime seu ímpeto de viver novas aventuras. E, ao encontrar Jonah, ela tem certeza de que está prestes a viver mais uma. Mas será que Jonah está disposto a correr os mesmos riscos que ela?
{Minha opinião} Amei os personagens da família Daniels, eles são reais e muito bem construídos. Cada um tem a sua personalidade muito bem definida e isso é um ponto bem peculiar, considerando que eles não aparecem tanto na história. Eles funcionam como plano de fundo para contar a história de Vivi e Jonah, que é o menino mais amor do mundo! Será que existe a possibilidade de personagens literários criarem vida algum dia?
Ok, vamos parar de devaneios. A família Daniels passou por um grande trauma com a morte do pai, e nada é fantasioso. É muito real e triste. Dá vontade de tentar abraçá-los e dizer que tudo ficará bem (mesmo você sabendo que isso é praticamente impossível diante da situação). Vivi aparece na história e faz tudo que queremos fazer: confortar Jonah. Mas Vivi é uma personagem bem atípica e, de certa forma, muito intensa. Particularmente não gostei da personagem. Achei que em certos momentos ela foi muito imatura e desnecessária. Jonah não merecia certas atitudes de Vivi.
Acho chegar ao final do livro, entendi tudo. Não foi um plot twist, mas me fez refletir sobre muitas coisas e pessoas. Afinal, quantas pessoas julgamos sem saber o que realmente se passa com elas?
Mesmo sendo um livro infanto-juvenil, é muito reflexivo e fala sobre saúde mental, que ainda é um tabu nos dias de hoje. Acredito ser de suma importância este tipo de leitura para os jovens.
Quem me indicou este livro foi o instagram @mundodoeraumavez. Vi uma comparação que gostei muito e que ilustrou toda a minha experiência com a obra de Emery Lord: Noah Centineo nasceu para interpretar Jonah Daniels. Queremos adaptação? Queremos! Teremos? Não sei. haha
{Estrelinhas} Dei quatro estrelinhas pois fiquei com raiva de diversas atitudes de Vivi. Por mais que ela tenha os seus motivos (que poderiam ser melhor explanados) para agir daquela maneira, Jonah merecia alguém mais maduro (que eu nem falarei quem para não dar spoilers haha). Gostei muito do final, achei condizente com a narrativa. Super recomendo para vocês. Li em menos de três dias, e estava super ocupada. É o tipo de livro que você devora em horas. 🙂
Um super beijo!