25 Fev, 2021

HQs que você precisa conhecer

Hello, guys! Tudo bem com vocês?

Ontem tive uma conversa com Fernando Barreto ao vivo no Instagram! A live ficou salva no IGTV, clique aqui para assistir. Conversamos sobre histórias em quadrinhos que você precisa conhecer!

O Fernando é um amigo de longa data e que entende muito do assunto, por isso, convide-o para esse bate-papo!
Todas as indicações de quadrinhos estão aqui embaixo! 😍😍😍

Destino Adiado – Indicação de Fernando Barreto

Sinopse: Jean-Pierre Gibrat, um dos quadrinistas franceses mais consagrados e premiados de todos os tempos, finalmente chega ao Brasil, com a primeira graphic novel totalmente escrita e desenhada por ele. Em junho de 1943, Julien Sarlat pula do trem que o transportava para os campos de guerra da Alemanha e volta para o vilarejo de Cambeyrac, na França, onde se esconde em uma propriedade abandonada para esperar o término da Segunda Guerra Mundial. Por trás das persianas, ele se torna o espectador do teatro cotidiano das pessoas da cidade; mas seu maior interesse está em Cécile, por quem sempre fora apaixonado. Cécile, com quem ele agora não pode falar, apenas observar. Mas as fileiras dos tanques alemães não vão tardar em aparecer na cidade e trazer à Julien a guerra da qual ele fugiu. Uma história belíssima, magistralmente narrada e ilustrada por um mestre da nona arte, que merece constar na coleção de todo leitor de quadrinhos. Este volume da editora Pipoca & Nanquim compila a obra completa, que foi originalmente lançada em duas partes, em 1997 e 1999, com formato grande, capa dura soft touch, lombada redonda e papel couché de alta gramatura, incluindo também uma galeria de extras com esboços e artes de produção.

Onde comprar: Amazon


Ninguém vira adulto de verdade – Indicação da Ju Barcellos

Sinopse: Um livro para quem não está nem um pouco empolgado com os desafios da vida adulta. As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.

Onde comprar: Amazon

 


O marido do meu irmão – Indicação de Fernando Barreto

Sinopse: Há dez anos, o irmão gêmeo de Yaichi acabou se mudando para o Canadá. Como os dois não conversavam tanto, a viagem ao exterior só ajudou a aumentar a distância entre eles. Um mês atrás, Yaichi recebeu a notícia do falecimento de seu irmão e, pouco tempo depois, ele recebe a visita de Mike, seu cunhado. Ele viajou ao Japão para conhecer a família e os lugares de que o seu falecido marido tanto falava. Embora relutante, a família o recebe e Yaichi não só confronta os seus preconceitos com relação à homossexualidade, como também conhece um outro lado do seu irmão e passa a acompanhar como a próxima geração pode lidar com tais questões.

Onde comprar: Amazon


Persépolis – Indicação da Ju Barcellos

Sinopse: Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita – apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão do povo persa. Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que se transformou, Marjane emocionou leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares. Em Persépolis, o pop encontra o épico, o oriente toca o ocidente, o humor se infiltra no drama – e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar.

Onde comprar: Amazon


Visão – Indicação de Fernando Barreto

Sinopse: O VISÃO quer ser humano. E o que é mais humano do que formar uma família? Para tal, ele retorna ao laboratório onde Ultron o criou e o moldou para ser uma arma. O lugar onde ele se rebelou pela primeira vez contra seu destino, imaginando que poderia ser mais do que aquilo — que poderia ser um homem. Então, ele os construiu. Uma esposa, Virgínia. Dois gêmeos adolescentes, Viv e Vin. Todos herdaram sua aparência. Seus poderes. E compartilham de sua grande ambição (ou seria uma obsessão?): a necessidade incessante de ser normal. Eles são a família da casa ao lado, e têm poder para matar todos nós. O que poderia dar errado? Corações artificiais serão partidos, cadáveres não permanecerão enterrados, a verdade não se manterá oculta, e o Visão nunca mais será o mesmo. Este volume de 140 páginas reúne as edições 1 a 6 de Vision. Escrito por Tom King e ilustrado por Gabriel Hernandez Walta e Jordie Bellaire.

Onde comprar: Amazon


Noite Escura – Indicação da Ju Barcellos

Sinopse: Jantar em um requintado restaurante, guardanapos sob os joelhos e é servida uma infecção quase mortal; um infortúnio a Suzano, um homem conformado com um cotidiano cheio de cômodos descontentamentos. O Diagnóstico clínico é grave e a alternativa adotada talvez não seja a mais adequada a quem está sob torpor de uma vida morna e comedida. É quando o perigo se multiplica frente à nova ameaça eminente – um código de programação capaz de transfigurar atividades cerebrais. Com o surgimento de Aneta, uma ex-cantora suicida também portadora do código, comportamentos hostis são alimentados e compartilhados. O bastante para que o par siga uma violenta e mística jornada de delírios e alterações de psiques; lançando-os às raias de transpassar todos os limites dentre a insanidade, a paixão e a morte.

Onde comprar: Loja do Andy | Leia online


São Paulo dos Mortos – Indicação da Ju Barcellos

Sinopse: Os mortos voltaram as ruas da cidade em histórias inéditas, apresentando novos personagens e contando com o retorno do Mortoboy, protagonista do segundo volume.
As histórias são ambientadas no Brás, Paulista, Luz e no Zoológico paulistano, com todos esses lugares tomados por zumbis numa tentativa de refletir certos conservadorismos do presente através destas narrativas ficcionais.

Edição vencedora do HQMIX 2017 de melhor publicação independente de grupo.

Onde comprar: Zapata Edições

 


Sobre o tempo em que estive morta – Indicação de Fernando Barreto

Sinopse: Cris, uma escritora em crise, volta para sua cidade natal depois de muitos anos ausente. Ela busca resolver problemas do passado para desbloquear a escrita, porém as pessoas não a reconhecem. A partir de estranhas descobertas, ela precisará provar sua existência, fazer as pazes com o passado, mas também encontrar seu lugar no presente. Universos paralelos, homofobia, fanatismo e metalinguagem se misturam para indicar um novo começo para a jovem escritora.

Vencedor do HQMIX 2020 de Roteirista Nacional (Daniel Esteves).
Indicado ao Troféu HQMIX 2020 de Publicação de Aventura, Terror e Fantasia.

Onde comprar: Zapata Edições


Vincent – Indicação da Ju Barcellos

Sinopse: Vincent van Gogh (1853-1890) e sua mente torturada conceberam uma arte fascinante que transcendeu sua própria história para se tornar um dos mais expressivos e maravilhosos conjuntos de pinturas jamais concebidos. Nesta graphic novel de traços pop originalíssimos, Barbara Stok retrata de forma delicada e luminosa os últimos anos da vida do pintor holandês, passados na França, onde encontrou não apenas seu fim, mas também a natureza e a luz que imortalizou em seus quadros. Em 1888, após uma estadia de dois anos em Paris, Vincent van Gogh muda-se para Arles, no sul da França. A luminosidade, os espaços abertos e as paisagens bucólicas da região, além do próprio contato com a natureza, fornecem ao artista a matéria-prima para aquela que é considerada a fase mais rica e revolucionária de sua arte. Se por um lado o ambiente o enche de contentamento e esperança, por outro agravam-se seu desequilíbrio e sua angústia, piorados ainda pela falta de dinheiro e de perspectivas concretas de futuro e pela culpa de ser um fardo para o irmão, Theo, que o sustentava financeiramente. É esse turbulento e rico período, não apenas crucial para a compreensão do gênio Van Gogh como também emblemático de sua existência, que a artista gráfica Barbara Stok retrata, com um colorido e uma singeleza dignos do gênio holandês. Barbara pinta com todas as cores um Vincent humano, com suas ambiguidades e fraquezas. Incorporando sabiamente trechos de cartas escritas ao irmão Theo e telas do próprio pintor, aborda seu processo criativo, suas ideias sobre pintura e a obcecada convicção em sua própria arte, que sempre o guiou. O resultado é um personagem cativante, repleto de nuances, e que emociona por sua arte e também pela pureza da paixão com que a perseguia.

Onde comprar: Amazon


➡️E aí? Curtiram as dicas de HQs? Já conhecia alguma delas?
Se você tem alguma HQ para indicar, comenta aqui! Vou adorar saber!

➡️Na quarta-feira, dia 03 de março, às 21h, teremos live no Instagram com a Érica Costa falando sobre os livros que mais amamos no Clube! Não perde! 😘

Tags: , , , , , , , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário