Hello, guys! Tudo bom com vocês?
O livro de hoje foi uma parceria com o autor Matheus Zucato. Vocês sabiam que essa é a minha primeira parceria com autor? Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que a minha opinião é sincera, ok? Sempre será! Já falei mil vezes: aqui é vida REAL! 😀
Título: Os Dois Fazendeiros
Autor: Matheus Zucato
Número de Páginas: 70
Ano de lançamento: 2018
Editora: Autografia
Skoob: Adicione
Compre: Amazon | Americanas | Submarino
Estrelinhas: ⭐⭐⭐⭐
{Sinopse} Dois velhos e viúvos fazendeiros, habitantes da pacata cidadezinha mineira de Caminho da Fé decidem encerrar de uma vez por todas uma disputa que estava adormecida há décadas: declarar o dono daquelas terras ao lado sul de suas fazendas.
Os filhos, desaparecidos ainda crianças naquele lugar, acreditavam que lá existia alguma coisa má.
O livro mostra os relatos que ambos os homens escreviam naqueles dias, os quais estão recheados de batalhas psicológicas, terror, suspense e planos de assassinar um ao outro.
Com um final intrigante e surpreendente, o livro não desaponta quem busca uma literatura diferenciada que prenda o leitor às suas páginas, buscando incessantemente pelo desfecho.
{Minha Opinião} Confesso que fiquei confusa até metade do livro! Tudo que eu pensava era: o que está rolando aqui? Mas quando chega ao final, tudo se explica e você pensa: então era isso!
Adorei o livro, é curtinho, de leitura fácil, mas ao mesmo tempo, muito bem escrito. O vocabulário é um pouco rebuscado, mas não pesado. Sabe quando você lê algo e pensa: caramba, isso está muuuuuuito bem escrito? Exatamente assim que senti!
Às vezes parecia que eu estava voltando no tempo e lendo os livros da escola. E com isso percebi que eu posso mais. Que eu consigo dar um passo à frente e ler algo mais rebuscado. Fiquei com vontade de ler algo que odiei quando adolescente, tipo Dom Casmurro. Não me julguem! Mas eu nunca consegui terminar essa história, achava chato e arrastado. Acredito que darei uma nova chance à Capitu e a Bentinho. hehe
{Estrelinhas} Considero este livro uma espécie de clássico dos tempos modernos. A temática é muito boa, o cenário é encantador (não vejo a hora de conhecer Minas Gerais, só conheço pelos livros), e a história dos dois fazendeiros é mais real do que pode parecer. É uma narrativa que envolve mistérios, banalidades e um final surpreendente!
O número de estrelinhas? ⭐⭐⭐⭐ Quatro! Tirei uma estrelinha, pois demorei a entrar na história e pegar o ritmo. 😉
Matheus, agradeço pela confiança no meu trabalho. ❤
Já estou no aguardo de novas histórias, hein?
Agora vou ficando por aqui! Um super beijo, galerinha. Até a próxima!!!