30 Jan, 2019

Morri para Viver

Hello, guys! Tudo bem? Confesso que estou chocada com o livro de hoje! 😮

Andressa Urach me supreendeu muito, tanto positivamente quanto negativamente. Quer saber o que aconteceu com ela de verdade? Confere a resenha aqui embaixo e fique em choque junto comigo! IMPORTANTE: só leia a resenha se você for maior de 18 anos, ok?

Título: Morri para Viver
Autor: Andressa Urach
Número de Páginas: 240
Ano de lançamento: 2015
Editora: Planeta
Skoob: Adicione
Compre: Amazon | Americanas | Submarino
Estrelinhas: ⭐⭐⭐⭐⭐

 

{Sinopse} A insana obsessão por dinheiro e sucesso, a rotina no bordel onde construiu seu nome de guerra e os bastidores da vida de Andressa Urach. Está tudo descrito em Morri para viver, livro que narra a trajetória desta, que chegou a ser considerada uma das prostitutas mais caras e cobiçadas do Brasil.
Dos casos secretos com clientes milionários e famosos, empresários, cantores, jogadores de futebol, artistas, bandidos, religiosos; passando por seu vício em cirurgias plásticas (Andressa chegou a cogitar amputar os dedos, só por que não gostava do tamanho dos pés!), o livro narra a chocante e constrangedora vida que ela levou até a inacreditável experiência de quase morte no coma e a sua busca por redenção.

 

{Minha opinião} Eu fiquei completamente impactada com essa história e, também, fascinada pela força que Andressa teve para sair da lama. Ela cavou tanto, que chegou a um lugar em que poucos conseguiriam sair.

Muita coisa me surpreendeu nessa narrativa, coisas que eu não imaginava como aconteciam: a rotina de um bordel e o mundo de luxúria dos jogadores de futebol são apenas alguns exemplos.

Raramente eu uso o marca texto nos livros, mas este teve muitas marcações interessantes!

Sempre sonhei em ser como a boneca Barbie, mas acabei apelidada de Wolverine por meu cirugião plástico.

Foram quatrocentos mililitros nas coxas, quantidade duzentas vezes maior que a aprovada pela Anvisa.

Julguei Andressa antes de conhecer sua história. É errando que se aprende, não é mesmo? Pois, bem. Eu não a deveria ter julgado. Vocês não imaginam como foi a infância dela. É surreal tudo que viveu. Foi uma bola de neve, que gerou consequências absurdas e deprimentes.

O conflito com a aparência começou desde muito cedo – não falarei os motivos aqui para não estragar a leitura de vocês, mas mostra o quanto outras meninas e meninos podem passar por isso e ter o mesmo futuro. Na verdade, um futuro bem pior. A Andressa conseguiu dar a volta por cima, muitos não conseguem.

Gostei muito da escrita do livro, é do tipo que prende e não faz você parar até terminar toda a história! Além disso, Andressa foi muito verdadeira e contou detalhes bem sujos.

Valia tudo para não perder uma disputa com as rivais. Encomendei incontáveis rituais às entidades para fazer o mal. Pedia para utilizar partes de corpos humanos e animais nos trabalhos de magia negra. Para um dos meus alvos, uma garota de programa que me esnobava, exigi dos espíritos que fizessem nascer fungos no órgão genital dela. E aconteceu da maneira como determinei: surgiram sete furúnculos em sua parte íntima. 

Paguei rituais para expulsar, roubar, provocar doenças e até matar outras meninas.

Ela passou por quatorze cirurgias em menos de quatro anos. Entrou em coma devido à aplicação de hidrogel e o restante da história vocês já sabem!

Recomendo que leiam, pois os detalhes são realmente surpreendes! Ela teve experiências espirituais quando estava em coma. Confesso que fiquei com medinho. haha

Além disso, Andressa mostra uma outra realidade que não estamos acostumados: tudo por dinheiro! Uma passagem me chocou muito:

Era comum ter clientes com doenças sexualmente transmissíveis, mas, em sua maioria, todos se tratavam porque desejavam viver acima de tudo. Até que surgiu um famoso médico do sul do Brasil, portador do vírus HIV, oferecendo pagar até dez vezes mais por garotas de programa que aceitassem ter relação sexual com ele sem o uso de preservativo.

UM MÉDICO!!! O mundo possui porões que a gente nem desconfia que existem!

 

{Estrelinhas} ⭐⭐⭐⭐⭐ Cinco estrelinhas! Sei que não é um livro fofinho, gostoso de ler. Mas é real, é forte e mostra muita superação. Também mostra o quanto pequenas atitudes podem mudar a vida de uma pessoa e gerar transtornos gigantescos.

Recomendo muito que leiam, mas saibam que é um livro para maiores de 18 anos! É pesado e intenso. Além do conteúdo ser bem forte!

 

Eu estava lendo o livro e lembrei de uma participação da Andressa em um programa de televisão aqui de Santa Catarina. Não sejam o Hélio Costa (apresentador). Não julguem sem saber a história. Se ele tivesse lido o livro, com certeza teria feito diferente. E mesmo que não tivesse lido o livro, ele não deveria ter agido dessa maneira. Aconselhem, não julguem. Vocês nunca sabem a dor da outra pessoa e o que ela passou para chegar a determinado ponto.

 

Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje! Foi a minha primeira biografia, sabiam? Gostei bastante, quero ler outros tipos! Recomendam alguma?

 

Um super beijo e até a próxima!

Tags: , , , , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Agatha
    Fevereiro 15, 2019

    Cara, desde que vi seu post no Instagram, eu fiquei louca para ler esse livro. Fiquei impactada só com a sua resenha. Ansiosa para realizar essa leitura logo!