19 Abr, 2022

Livre para recomeçar – Romance de época ambientado no Brasil

Hello hello guys da Ju! Tudo bem? Aqui é a Érica e hoje trago a resenha do livro lido em março pelo Clube de Leitura da Ju. Antes tarde do que mais tarde ainda (perdoa aí, Ju?) (ou Clube?)

LivreparaRecomecar Título: Livre para recomeçar
Autora: Paola Aleksandra
Editora: Essência
Skoob: Adicione
Compre: Amazon | Submarino | Americanas | Magalu

Sinopse: Anastácia carrega na pele as marcas deixadas por um casamento odioso. Em sua última noite como uma mulher livre, ela perdeu o controle do seu futuro e acabou presa no famoso hospício para alienados do Rio de Janeiro. Mas agora, três anos após sua internação, Anastácia precisará enfrentar o passado e descobrir como recomeçar. Quem ela escolherá ser longe do peso do título de Condessa De Vienne? Benício de Sá é conhecido como o Bastardo do Café. Lutando diariamente contra a opressão do pai – um dos mais poderosos cafeicultores do Brasil – ele encontrou na construção civil a oportunidade perfeita de mudar seu futuro e deixar uma marca no mundo. Contudo, enquanto a Empreiteira de Sá conquista o cenário carioca, Benício continua preso ao passado e às marcas que carrega na alma. Será que um dia ele conseguirá libertar-se por inteiro das garras do seu pai? Anastácia e Benício se conhecem em meio à ruína, mas é durante a esperança de um novo começo que eles se reencontram. Agora resta saber se estão prontos para recomeçar.

 

O que o clube achou

💬 Adorei o livro bem estilo novela das seis, tem bastante drama… Também amei os personagens principais e o relato do que a mulher sofria naquela época.

 

💬 Eu amei o fato do livro se passar no Brasil, é maravilhoso pensar que podemos visitar determinados locais relatados no livro e admirar a beleza de cada um deles de perto. O amor da Pah pela escrita transborda durante a leitura ❤️

 

💬 Amei demais o livro. Uma história de fala de amor, superação, segunda chances e amor próprio. Só tirei uma estrela, porque os capítulos são muito longos e deixaram a leitura um pouco cansativa.

 

💬 Eu achei que foi uma experiência bem enriquecedora, principalmente na questão da descrição dos ambientes e arquitetura do Rio de Janeiro do período imperial. Eu amei porque me vi naqueles locais, foi mágico. E foi uma leitura gostosinha que aqueceu meu coração bem estilo novela das seis de época.

 

💬 A história é maravilhosa! Toda mulher que viveu um relacionamento abusivo deveria ler esse livro. Impossível não se identificar com a Anastácia. É incrível ver o quanto ela aprende a se amar no decorrer do livro.

 

💬 Adorei as descrições dos locais no livro, amei como Pah soube dosar informações históricas e a história do romance.

 

💬 Adorei como os traumas vividos por cada personagem se conectaram dando força pra eles se unirem em uma boa causa.

 

💬 Pra mim o único ponto negativo são os capítulos longos, mas amei a mistura de romance de época e romance histórico. Já quero ler as outras publicações da Pah!

 

💬 O livro é bom, porém achei que a autora detalhou demais algumas partes desnecessárias, e o que seria importante descrever um pouco mais, ela apenas deu uma pincelada básica.

Minha opinião

💬 Bom, levei um tempo para assimilar essa leitura, mas vou ter que repetir o comentário da última resenha: que bate-papo INCRÍVEL! Tivemos a participação de ninguém menos que Paola Aleksandra, autora e criadora do @livrosefuxicos e foi simplesmente SENSACIONAL. O encontro foi, sem dúvidas, inspirador.

 

💬 Faço minhas as palavras das meninas em relação aos longos capítulos, mas o enredo faz valer a pena! O único problema é que eu sempre tinha que parar no meio de um capítulo 👀 (estou sentindo daqui vocês me julgando hahaha). Meu ritmo de leitura é meio lento, então acho que demorei um pouco mais para me conectar com a história. 

 

Estrelinhas

A média de avaliação foi razoável, todo mundo adorou toda a trama em que a Anástacia estava envolvida e como ela evoluiu.

🌟 Estrelinhas: 3,9

 

Já leu o livro? Conta pra gente aqui nos comentários o que achou da leitura!

 

Beijinhos.

Tags: , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário