Hello, guys! Se você viveu nos anos 90, precisa conhecer essa história em quadrinhos!
Título: Bem na Fita
Autor: Guilherme Smee
Ano de lançamento: 2019
Editora: Skript
Skoob: Adicione
Compre: Amazon
Estrelinhas: ⭐⭐⭐⭐
Imagine viver nos anos 90, em uma cidade do interior, em que os lançamentos musicais demoram a chegar, que o dinheiro para adquirir uma tv à cabo é alto (então sem MTV), mas tudo que você quer é ficar por dentro dos lançamentos do seu ídolo. Essa é a vida da Juju, até o momento em que ela é transportada para dentro dos maiores clipes da década!
Cada capítulo da HQ é um clipe diferente que Juju conhece, e todos os clipes são unidos por uma trama em comum. No início de cada capítulo há uma breve explicação para que você conheça um pouco sobre o clipe que vai ser retratado. Nesse momento usei o Youtube e assisti ao clipe antes de iniciar a leitura. A experiência ficou muito interessante! Aliás, esse é um ponto bem interessante da história de Guilherme Smee, o roteiro é muito bem pensado e os clipes se conectam de maneira que a história flui e faz sentido. Nenhum vídeo clipe está ali simplesmente por estar ali, entende? Tudo tem um significado.
Ao ler a história você passará por grandes hits como Take on Me, Smooth Criminal, Californication, Zombie, Ironic e outros. E cada hit possui a sua peculiaridade: é ilustrado por um artista diferente. Juju assume diversos traços, mas todos condizentes com a música do capítulo!
É uma história divertida, envolvente e diferente! Achei a premissa muito interessante. A edição está impecável, com ilustrações muito bonitas, papel de toque agradável, sem erros de português e com traduções corretas das letras de música. Apenas faria um adendo com relação a alguns textos que ficaram muito próximos ao miolo do livro, o que dificultou a leitura em alguns momentos.
Super indico se você foi adolescente nessa época ou é um amante de hits. Aprendi muito com esse gibi, mesmo não sendo uma grande fã de ouvir músicas (estranho, eu sei.).