Falar de sexo sempre foi um tabu, ainda mais quando se trata de adolescentes. Sex Education chegou para abrir a mente e tirar aquelas dúvidas que muita gente sempre tem, mas nunca teve coragem de perguntar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa série da Netflix é perfeita e posso provar! 💁🏻♀️ Se liga em 5 motivos para não perder mais nenhum segundo sem assistir Sex Education!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1- Os personagens: é impossível não se identificar com um dos personagens e com a suas histórias. Desde a primeira temporada você começa a se envolver nos dilemas deles e não se engane, todos os personagens possuem arcos de histórias e enredos necessários.
2- Diversidade: a série aborda todo o tipo de pessoa, algo que deveria ser habitual, mas infelizmente, ainda não é em séries e filmes. Para quem está acostumado com séries adolescentes em que o popular da escola é loiro de olho azul, olhe de novo, porque aqui, ele é negro! O personagem principal é hétero, com problemas de se entender sexualmente, já seu melhor amigo, é gay que entende exatamente quem ele é! A menina levanta a bandeira do feminismo e mostra todo o poder das mulheres independentes. São muitas culturas, religiões, raças e orientações sexuais que transforma essa série em algo nunca visto antes!
3 – Estética e trilha sonora: mesmo a série se passando nos dias atuais, as roupas, o cenário, as cores acabam te remetendo aos anos 80. Toda a fotografia da série te leva para um ambiente lúdico e divertido, trazendo sensações diferentes para quem está assistindo. A playlist está no Spotify e você com certeza vai amar!
4 – Conselhos sexuais: Os conselhos dados por Otis aos seus colegas adolescentes, nem sempre são assertivos, mas todos eles, nos fazem pensar e lembrar de alguma circunstância que já passamos. O modo que isso é colocado na série, mostra que falar de sexo com os pais e pessoas mais velhas, continua sendo um tabu e às vezes a melhor alternativa é tentar ouvir e não julgar a necessidade dos adolescentes. Como diz a mãe de Otis em um episódio: “sabemos que vocês estão fazendo, porque quando tínhamos a sua idade, fazíamos sexo”. Essa é a mais pura verdade, e a série transforma o sexo em algo leve e honesto, e não em algo que deve-se ter pudor!
5 – Temas: se você acha que a série se trata apenas de sexo, pode voltar umas casinhas e pensar novamente. A série apresenta temas atuais e de extrema importância como: aborto, assédio, sororidade feminina, orientação sexual, assexualidade, abandono e vícios!
Conheça Otis, Eric e Maeve e se apaixone por um ou todos os personagens dessa história mais do que necessária!
Se você chegou até aqui, te pergunto: o que você está esperando para ir assistir e nos contar o que achou? 👊🏾 Sex Education está na segunda temporada, na Netflix!