08 Fev, 2021

Produções francesas da Netflix que você precisa conhecer!

Hello, guys! Tudo bem com vocês?

Eu sempre curti séries e filmes franceses, mas agora que estou aprendendo o idioma, fiquei mais interessada ainda no assunto! São produções de altíssima qualidade e bem diferentes das hollywoodianas. Os cenários são belíssimos, as tramas bem construídas e amarradas! Confesso que adoro uma boa série de suspense, e se for francesa, melhor ainda! Hoje também trouxe dicas de alguns guys e, também, da minha professeur de Français! Bora conferir? 🇫🇷

LA FORÊT

Sinopse: Jennifer Lenoir (Isis Guillaume) é uma adolescente de dezesseis anos que desaparece na floresta perto de sua aldeia, na França. Liderada pelo capitão da polícia Gaspard Deker (Samuel Labarthe), a investigação conta com a ajuda de uma professora que já teve uma experiência traumática no mesmo bosque.

Dica da Ju Barcellos: Essa série envolve todos os elementos que um amante de suspense gosta: floresta, cenários sombrios e muito mistério. São somente seis episódios com 50 minutos em média cada.

LE CHALET

Sinopse: O casal Adèle e Manu chega a um chalé no vilarejo de Valmoline, onde outra família foi buscar um recomeço 20 anos atrás.

Dica da Ju Barcellos: Quem acompanhou nos stories, viu o quanto eu amei essa série! Lembrou-me muito Harper’s Island. A trama mescla passado e presente. Você criará mil teorias e irá se surpreender com o desfecho! Eu amei! Assim como La Forêt, são seis episódios com 50 minutos em média cada. Dá para maratonar em um dia!

JOUR J

Sinopse: A namorada de Mathias encontra o cartão de uma organizadora de casamentos no bolso dele. Num piscar de olhos, ele fica noivo e sua amante vai cuidar do casamento.

Dica da Ju Barcellos: é aquele filme clichezão de Sessão da Tarde. Uma comédia romântica fofa e com um diferencial: cenários incríveis pela França!

LA MANTE

Dica da professeur Isa: A Louva-a-deus (La Mante) é um drama policial. Na trama, Jeanne é uma serial Killer que foi presa na década de 90. A criminosa, que ficou conhecida como “a Louva-a-Deus”, tinha como alvo pais incestuosos, abusadores ou que abandonavam o lar. Vinte e cinco anos se passam e o policial Feracci, quem prendeu Jeanne, é chamado para uma missão: prender o imitador da Louva-a-deus.

A série é curtinha – 6 episódios- apresenta uma sucessão de acontecimentos bem amarrados e assim, nós não ficamos cansados. Além disso, os personagens são complexos e bem aprofundados.

Uma série policial bem estruturada, com aquela pegada de cinema francês, reviravoltas e personagens consistentes.

DIX POUR CENT

Dica do Rodrigo Lacerda: Essa série de comédia francesa mistura o dia de dia de uma agência de atores com o estilo de vida da Paris moderna. Para quem acha que a vida em Paris é como a de Emily, precisa ver essa série que foge dos clichês presentes na série mais famosa. O legal é que apesar de ter um enredo que se desenvolve ao longo da temporada, com as dificuldades dos sócios e funcionários da agência, cada episódio tem uma história diferente, focada no artista da vez, que geralmente são artistas muito famosos na França e que interpretam versões fictícias ou eles mesmos. Infelizmente a Netflix lançou mês passado a 4ª e última temporada, mas são muitos episódios para te mostrar o que é o joie de vivre parisiense.

LA TRÊVE

Dica da Gabriela Westphal: Yoann, o personagem principal da série, luta com seus demônios internos enquanto tenta resolver o mistério que é colocado logo nos primeiros episódios da série, chegando à conclusão que: não parece existir inocentes e que cada morador da cidade tem algum tipo de segredo a esconder. Série intrigante, que nos leva a querer o próximo episódio.

 

E aí? Curtiu as dicas de hoje?

Tags: , , , , , , , ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário