08 Out, 2020

3 Motivos para assistir à Bom dia, Verônica!

Hello, Guys! Tudo bem?

Eu ia apenas falar de histórias reais, mas essa semana estreou na Netflix uma série de dar nó no estômago, mas que você não consegue parar de ver um só segundo: Bom dia Verônica! Portanto, resolvi fazer essa indicação bônus para a semana!

Eu como boa amante de séries e filmes nacionais, não poderia deixar de ver! Apesar de não ter lido o livro, descobri que os escritores são nada mais nada menos que Illana Casoy e Raphael Montes, ela é criminóloga e escritora e ele, bom, vocês já ouviram a Ju falando por aqui dele, quando ela leu o livro Jantar Secreto (vou deixar o vídeo no final do post).

Mas vamos à sinopse: Verônica Torres, é uma escrivã de polícia que trabalha em uma delegacia de homicídios de São Paulo. Casada e mãe de dois filhos, sua rotina acaba sendo interrompida quando testemunha o chocante suicídio de uma jovem mulher. Na mesma semana, recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada que pede ajuda.

Separei 3 motivos para você maratonar essa série o quanto antes!

1 – Os personagens

Se existe alguma personagem que está destoado na série, por favor me mostrem. Todos eles nos fazem ter algum sentimento. Mas preciso pontuar a interpretação de Camila Morgado e Eduardo Moscovis. Era impressionante o medo e a angústia que eu sentia durante as cenas deles. Ela, escondida atrás do medo, o medo de falar, de agir, de negar qualquer coisa a ele. Ele, escondido atrás de um tom calmo, mas que mudava de forma em segundos, partindo do amor para o ódio e a ameaça. Os dois, deram o tom certo para esse casal, um tanto obscuro.

Foto: Divulgação

2 – A trama

Tem serial killer, tem corrupção, tem machismo, tem abuso, tem mulheres fortes, tem crítica, muita crítica. Essa série é um prato cheio para quem gosta de investigação criminal e de muito suspense. Eu me vi prendendo a respiração em cada cena. 

3 – Precisamos falar sobre o abuso doméstico

Janete, personagem de Camila Morgado sofre os abusos do seu marido. É nítido nos trejeitos dela, o quanto o abuso psicológico a afeta, o quanto ela se sente culpada de fato pelo que ele faz. Janete vive acuada, dentro de casa, longe da família, longe de amigos, sem celular, sem internet, sem acesso ao mundo externo, a não ser para ir a feira e ao mercado e para sair com o seu marido. O assédio nem sempre é físico, e é importante mostrar o quanto um assediador acaba com a estrutura e personalidade da mulher.

Essa série retrata isso perfeitamente, e mais do que uma ficção, é um grito de socorro para todas as mulheres, que já viveram, ou vivem um abuso. Bom dia Verônica, traz muitas vezes o quanto a justiça pode ser falha, mas também traz um alento, lembrando que ninguém está sozinho.

E fica uma dica de extrema importância: Se você é vítima de violência ou conhece alguém que precisa de ajuda, ligue para a Central de Atendimento à Mulher, 180. A ligação é anônima e gratuita. Em situações de risco à vida, o número 190 também está disponível. 

Procure ajuda! Você não está sozinha!

Então é isso, Guys! Não poderia ser diferente:
5 pipoquinhas para essa série que te prende do inicio ao fim e que te faz perder o ar em diversos momentos.

Ah, e se você ainda não conferiu a resenha da Ju sobre o livro Jantar Secreto, de Raphael Montes, vou deixar aqui embaixo!

 

Até a próxima!

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário